Política de Garantia
Na Pithaya temos muita segurança da qualidade de nossas semijoias, pois além de serem níquel free e hipoalergênicas, elas recebem uma camada de 5 a 10 milésimos de metal nobre no banho, podendo ser ouro 18k, prata ou ródio branco, porém na grande maioria das peças elas recebem de 8 a 10 milésimos, o que é um diferencial perante outras marcas. Por conta desta segurança, nossas peças possuem 1 (um) ano de garantia a partir da data de recebimento, seja pelo titular ou por terceiros.
Cobertura da garantia:
- Qualquer defeito de fabricação;
- Desprendimento total ou parcial do banho;
- Quebras ou rachaduras nos fechos;
- Quebras em soldas.
Importante: as coberturas são válidas desde que sejam atendidas as recomendações de uso, descritas no cartão recebido junto ao pedido e descritos na página de Cuidados Essenciais.
Nossa garantia não cobre os seguintes casos:
- Peças raspadas por apoiar-se em superfícies ásperas, como paredes, bordas de piscinas ou areia;
- Peças deformadas, amassadas, arrebentadas ou riscadas por uso inadequado;
- Pérolas riscadas;
- Peças esverdeadas decorrente do contato com água do mar, piscina, produtos de limpeza e higiene como sabonetes, cremes, detergentes, álcool, etc., uso excessivo, umidade, perfumes, suor excessivo ou produtos abrasivos;
- Perda de alguma parte da peça;
- Não damos garantia nas peças de aço e bijuterias, especificado da descrição destas peças.
Observações:
- Caso o defeito seja constatado em apenas uma peça, parte do brinco por exemplo, deverá ser enviado o par de brincos para troca, ou seja, a peça inteira.
- Caso seja identificado na peça algum dos itens não cobertos pela garantia, como mau uso, o cliente será informado e a peça devolvida.
Para envio do produto dentro das regras da garantia, entre em contato conosco via e-mail [email protected] ou WhatsApp (41) 99244-7722, informe o ocorrido juntamente ao seu nome completo e alguma identificação do produto como: data ou número do pedido, código SKU do produto ou foto do cartão de garantia. Importante também nos enviar fotos do produto para identificarmos o defeito.
Temos o prazo de 48h (quarenta e oito horas) úteis para lhe responder e analisar, após isso lhe enviaremos o código de postagem.
Após o recebimento da peça em nossa sede temos o prazo de 5 (cinco) dias úteis para analisar se o produto está coberto pela garantia e se ainda possuímos do mesmo em estoque, caso tenhamos será enviada uma peça nova, caso contrário lhe comunicaremos e o produto será enviado para a fábrica, retornando em até 35 (trinta e cinco) dias úteis, podendo ser menos, consertado e com novo banho. Caso nenhuma das hipóteses seja possível, lhe comunicamos e enviamos um cupom no valor da peça, com validade de um mês, para que possa escolher outro em nosso site.